sábado, 9 de novembro de 2013

Luminária Oriental: Passo a Passo




As luminárias são lindas, alegram, trazem romance, sentimentos, glamour e elegância. Dessa forma, alteram qualquer tipo de ambiente causando diferentes percepções e sensações. Com isso, elas são capazes de  modificar toda uma decoração e, por isso, é necessário muito cuidado na hora de escolher aquela certa para sua casa, escritório, estabelecimento comercial ou mesmo confeccionar uma.
Para que você fazer sua própria luminária para decorar um ambiente ou mesmo presentear um amigo querido, há abaixo o passo a passo de como fazer uma maravilhosa luminária japonesa, de duas maneiras distintas e interessantes.
Todas elas podem ser personalizadas conforme sua vontade e criatividade. Assim, podem se tornar acessórios únicos e alegres, tanto para serem usadas numa sala, quarto ou até mesmo no jardim. Aprenda todos as minúcias no passo a passo para fazer as luminárias orientais muito charmosas e aconchegantes. Veja o passo a passo de todas as luminárias que você pode fazer aí em sua casa.

É Super Fácil de Montar

Luminária Oriental 1

Para começar, você vai precisar de alguns materiais que podem ser encontrados em qualquer loja de artesanato comum e até em algumas papelarias:
  • 01 bexiga grande
  • Fita Adesiva
  • Cola (para preparar a cola que será utilizada é necessário uma mistura de 750 ml de água com ½ litro de cola plástica branca, daquelas de tubos grandes, que são bem baratas e fáceis de serem encontradas)
  • 01 recipiente plástico
  • 01 metro de arame galvanizado no número 16
  • Papel Higiênico
  • Folhas secas
  • 1,20 mde fio de papel
  • Arame de florista
  • Instalação elétrica para colocar dentro da luminária
  • Fio de algodão

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=r9bc7-OndhI
É Fácil de Fazer e Fica Linda

Luminária Oriental 1

Para começar, você vai precisar de alguns materiais que podem ser encontrados em qualquer loja de artesanato comum e até em algumas papelarias:
  • 01 bexiga grande
  • Fita Adesiva
  • Cola (para preparar a cola que será utilizada é necessário uma mistura de 750 ml de água com ½ litro de cola plástica branca, daquelas de tubos grandes, que são bem baratas e fáceis de serem encontradas)
  • 01 recipiente plástico
  • 01 metro de arame galvanizado no número 16
  • Papel Higiênico
  • Folhas secas
  • 1,20 mde fio de papel
  • Arame de florista
  • Instalação elétrica para colocar dentro da luminária
  • Fio de algodão

  • Passo a Passo

    1 – Comece enchendo a bexiga e prendendo-a bem com fita adesiva ao recipiente plástico já reservado, para poder trabalhar direito e com maior facilidade sem a movimentação da bexiga. Com a cola que você já preparou, pincele toda a sua superfície com a mesma e aplique pequenos pedaços de papel higiênico nela, de um lado e do outro da bexiga, cobrindo-a toda. Por cima do papel higiênico, aplique também a cola preparada. Depois, repita novamente o procedimento anterior, papel higiênico e cola branca, cobrindo os rastros que ficaram da aplicação anterior.
    2 – Com o papel higiênico ainda úmido pela cola, aplique sobre ele as folhas secas, com as hastes flores e tudo o mais, ainda cobrindo a superfície. Cubra novamente toda ela com mais duas camadas de papel higiênico e, dessa vez, deixe secar bem por diversas horas e até mesmo dias. Tudo depende do clima.
    3 –  Com o arame galvanizado, prepare um aro usando como referência de tamanho a parte inferior da luminária. Feche todo o aro com a fita adesiva e reserve.
    4 – Ainda com o arame galvanizado, faça um aro com diâmetro suficiente para ser a abertura superior da luminária. Para ficar mais fácil de dar forma redonda ao arame, enrole-o em uma lata redonda e una as duas pontas com a fita adesiva. Corte um pequeno pedaço do arame de florista e enrole bem no centro com a ajuda de um objeto cilíndrico, que pode ser um tubo de plástico, dando uma enrolada ao redor. Esta armação servirá como base para sustentar o bocal da luminária.
    5 – Agora, fure a bexiga e retire seus pedaços da armação de papel que se formou. Então, apóie o aro na parte superior da luminária, marque o contorno todo e corte a parte que sobrou.
    6 – Coloque o aro na parte superior da luminária, prenda e cubra todo ele com fita adesiva.
    7 – Já na borda da luminária, faça um ponto chamado de festonê, prendendo o arame e o papel com o fio de algodão. Desta forma, prenda a parte inferior da luminária também.

    Aviso Importante

    O tamanho da luminária depende exclusivamente do quanto você encher a bexiga. A quantidade de material inclusa na fabricação da mesma será sempre proporcional ao tamanho escolhido de bexiga.
    Instalação elétrica
    Para pendurar a luminária no teto, passe o fio juntamente com o bocal através do centro do arame de florista, não pelo galvanizado.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

DECORAÇÃO ORIENTAL






















Futon para a decoração do quarto de bebê

Futon para a decoração do quarto de bebê


Babies

Eles são funcionais, versáteis, macios, coloridos e o ponto alto da decoração, até mesmo para o quarto de bebê. O futon, cama ou edredom japonês, tem propriedades relaxantes e pode ser usado de diversas maneiras, especialmente em ambientes compactos. Os futons são resultado de uma técnica milenar de sobreposição de mantas de algodão natural recobertos por fios de algodão. Em alguns casos, podem ter como base produtos ecologicamente corretos, como látex natural e fibra de coco.
O futon pode ser usado no quarto de bebê como colchão, protetor de berço do bebê ou trocador de cômoda. Também pode ser utilizado para a prática da Shantala, técnica oriental de massagem, e como base para as crianças brincarem no chão, conciliando o estilo na decoração com conforto e segurança, especialmente na fase em que o bebê está aprendendo a engatinhar.
O futon tem a característica de acolher anatomicamente o corpo, evitando as dores e desconfortos musculares, pois, apoia a coluna. Além disso, possibilita a troca constante de energia com o ambiente, mantendo a temperatura fresca no calor e quente no inverno. Deve-se ter atenção para a manutenção do futon. Ele não pode ser lavado, nem a seco, sendo recomendado o uso de capa. Vale também coloca-lo no sol sempre que possível

aqui almofadas em futon  e esse balanço que dá pra usar como berço...

Apanhador de Sonhos

Decoração: Apanhador de Sonhos




Quem de nós nunca viu um desses objetos em fotos ou feiras hippies? Ele pode ser conhecido como dreamcatcher, apanhador de sonhos ou filtro de sonhos, e tem feito muito sucesso nas decorações, principalmente, de pessoas que gostam de movimentos como os dos hippies. Mas, esse item teve origem na tribo Ojibwa no norte da América.

Uma breve história:

"Reza a lenda que com a guerra entre duas tribos, a raiva e o rancor criaram energias ruins que faziam com que as crianças tivessem pesadelos, então a grande mãe búfala desceu à terra e pediu ao xamã que fizesse um aro com salgueiro-chorão e deixasse uma aranha fazer uma teia dentro dele. O xamã obedeceu e pendurou o objeto no teto da cabana onde as crianças dormiam, assim as energias ruins ficavam presas na teia, enquanto as boas sabiam por onde passar. Ao raiar do sol, as energias se dissipam.
Vale lembrar, que mesmo alguns pesadelos carregavam mensagens importantes, então eram considerados bons sonhos."


Acredita-se que os sonhos ruins fiquem presos nas teias e sumam com os primeiros raios de sol. Já os sonhos bons, passam pelo orifício encontrado no meio do objeto.

Acreditando ou não no significado místico deste objeto, ele é um sucesso no norte da América e tem se espalhado cada vez mais pelo Brasil. Você pode encontra-lo nas mais diversas formas como:
































E na decoração: