quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

decoração japonesa

ANDREIA CAETANO PIUMHI-MG

luminárias Maia "Codigo de Dresden"

Luminárias

luminárias e sinalização de banheiro



andreia caetano piumhi/mg





Sala com decoração japonesa

Sala com decoração japonesa










Foto de uma varanda em estilo oriental


andreia caetano  piumhi/mg




domingo, 7 de fevereiro de 2010

Decoração Asiática

ANDREIA CAETANO PIUMHI-MG







Por: Juliana Mariz
     O mundo inteiro está de olho na China e na Índia, países que mais crescem mundialmente. Eles estão impulsionando a economia e influenciando os demais governos em diversas áreas. Decoradores também estão atentos às novidades vindas da Ásia e estão inspirando-se na cultura local para fazer projetos no estilo oriental.

     Rica em cores e adereços, a cultura asiática imprime alegria em qualquer ambiente. Segundo a designer de interiores Cilene Monteiro Lupi, muitas vezes conceitos de ambos os lugares são aplicados em um mesmo espaço. Mas ela sugere bom senso para que a mistura de linguagens não entre em conflito. "Deve haver precaução na utilização das cores porque são fortes. As que remetem às regiões asiáticas são os tons de azul, terra queimada ou ocre", diz.

     A decoração oriental não precisa necessariamente estar presente na casa inteira. Quem preferir, pode dedicar a essa cultura um pequeno espaço, como a varanda do apartamento, utilizando apenas alguns elementos e objetos de decoração asiáticos. O Espaço Til, em São Paulo, que trabalha com produtos de decoração de diversos países sugere uma série de peças, como bancos chineses, vasos vietnamitas, telas indianas e panôs (espécie de estandartes feitos de tecido com aplicações brilhantes e motivos indianos). Já o forte da L'oeil, outra loja paulistana, são lanternas e lamparinas de vidro coloridos e almofadas com estampas chinesas e esculturas de deuses indianos, como Ganesh e Shiva.

     A decoração oriental também imprime um clima misterioso e cheio de magnetismo ao lar por causa dos elementos místicos. "Não são apenas os bons fluidos que as pessoas querem, mas também a beleza. Esses países seduzem por causa da riqueza de detalhes em suas peças e das cores vibrantes dos tecidos", conclui Cilene Monteiro Lupi. 

andreia caetano piumhi/mg

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

quartos para adolescentes


ANDREIA CAETANO PIUMHI-MG







Este quarto é meu!


Da tenra infância à adolescência é quando se descobre a importância de se ter um quarto próprio, só seu. É um porto seguro de conforto que vai muito além do sono: requer lugar para estudar ou receber os amigos e jeitos criativos de expor objetos às vezes "radicais" e atrativos para deixá-lo suave ou bem animado




andreia caetano piumhi/mg